Município de Marvão requalifica sede do Arenense

Os sócios do Grupo Desportivo Arenense aprovaram recentemente, por unanimidade, em assembleia geral do clube, o acordo de cedência do seu edifício sede, para o Município de Marvão, por 20 anos. Com a aprovação deste acordo de cedência, o Município de Marvão pode, agora, candidatar-se a 500 mil euros de fundos comunitários, para remodelar e requalificar o emblemático espaço de Santo António das Areias, de forma a dotá-lo das melhores condições, para poder acolher os mais diversos espetáculos e eventos.

Entre as várias requalificações que vão ser realizadas, destaca-se o aumento da dimensão do palco, a intervenção no bar e a construção de um auditório multifuncional no balcão, com capacidade para 94 pessoas, equipado com toda a tecnologia. Atualmente, o edifício apresenta inúmeras lacunas, tanto funcionais como estéticas, e necessita, urgentemente, de uma requalificação que lhe confira a qualidade indispensável para um infraestrutura de referência para os marvanenses.

O projeto de reabilitação proposto contempla a melhoria das condições térmicas do edifício, designadamente ao nível das caixilharias, melhoria dos isolamentos, com a correção das pontes térmicas e execução de um sistema de ventilação, aquecimento e arrefecimento.

Ao nível da vertente elétrica, está prevista uma reconfiguração total, que garanta a melhoria das condições de eficiência energética e de segurança. A nível da cobertura, prevê-se a sua reformulação e correção/adição de elementos que visem a melhoria das condições de conforto e habitabilidade. Relativamente aos vãos exteriores, pelos mesmos motivos, vai substituir-se a caixilharia existente por uma nova, com melhores características térmicas.