Castelo de Vide mobilizou as crianças a “Contar”

“Com o espírito aberto, curioso e observador de Garcia de Orta, fomos explorar o mundo desconhecido (que afinal está mesmo à nossa volta), numa oficina de férias orientada por Susana Bicho e Susana Moura, que, mais uma vez, esgotou a lotação de crianças participantes”, assim publica a Câmara Municipal de Castelo de Vide a ocupação das suas crianças.

Depois de tanto tempo confinados, houve muito para “Contar”! No jardim grande, “contámos histórias, memórias, pensamentos e sentimentos. Contámos o que observámos e o que imaginámos. Contámos com os dedos, com o corpo todo, com os sorrisos, com a voz, com as palavras e as imagens. E, claro, contámos sempre com a Arte para nos expressarmos livre e criativamente”, refere a autarquia.

Tal como as edições anteriores, “a Oficina de Férias Contar insere-se no Programa de Educação Patrimonial e Artística De Orta para a Arte, em quatro estações, que pretende comunicar Garcia de Orta em diálogo com a Arte, a Natureza e o Património Cultural, estimulando a curiosidade, a criatividade, a experimentação de diferentes linguagens e a consciência ambiental e patrimonial”.

Para a terceira semana de julho, a Câmara Municipal de Castelo de Vide promete “Circular”, com novas oficinas e, em agosto, iremos “Experimentar”! Sempre no jardim…