NERPOR reporta que 12 empresas já não abrem em Portalegre

A Associação Empresarial da Região de Portalegre – NERPOR, durante este últimos meses em que o país enfrenta a pandemia Covid-19, tem prestado apoio aos empresários, sobretudo na divulgação de todas as medidas criadas pelo Governo destinadas às empresas.

Em entrevista à Rádio ELVAS, Jorge Pais, presidente da NERPOR, fala sobre o trabalho que tem sido desenvolvido, referindo que, “na sua opinião, o layoff deveria ter sido prolongado por mais tempo”.

Jorge Pais considera que “as linhas de crédito, criadas para apoiar os empresários, deveriam ser reforçadas e a gestão das mesmas deveria ser mais criteriosa porque, muitas vezes, os bancos dão os apoios a quem não precisa e o empresário que realmente precisa vê as verbas esgotadas”.

Devido à pandemia Covid-19, “há cerca de 12 empresas em Portalegre que já não conseguem abrir portas”, adiantou o responsável.

O Núcleo Empresarial da Região de Portalegre nasceu em 18 de Outubro de 1985 e desde então, tem como fim promover o desenvolvimento das actividades económicas do distrito de Portalegre nos domínios técnico, económico, comercial e associativo.