Chuva forte e intensa provoca mais de 70 inundações em Évora

Devido à chuva forte e intensa, foram dezenas as inundações que ocorreram entre o final da tarde e a noite de ontem, terça-feira, dia 21, no centro histórico de Évora.

O posto de meteorologia do Instituto Português do Mar e da Atmosfera, localizado no aeródromo da cidade, registou uma precipitação de 23,7 litros por metro quadrado, entre as 19 e as 21 horas.

Segundo o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Évora, as 83 ocorrências registadas ocorreram entre as 19.43 horas e as 21.16 horas. Das 83 ocorrências, há a registar 74 inundações, seis quedas de árvores, uma abertura de porta com socorro e dois resgates de pessoas que ficaram presas dentro do seu veículo.

Quatro pessoas ficaram desalojadas devido à chuva intensa, das quais três foram realojadas pelos Serviços da Proteção Civil municipal e uma ficou em casa de um vizinho, segundo o CDOS de Évora. Do total de ocorrências, há apenas a registar danos materiais.

No teatro de operações estiveram um total de 327 operacionais da PSP, GNR, Bombeiros Voluntários e Serviço Municipal de Proteção Civil, apoiados por 107 veículos.