“O Elvas” recebe Bandeira de Ética do IPDJ

O diretor regional do Instituto Português do Desporto e Juventude (IPDJ) no Alentejo, Miguel Rasquinho, vai entregar na noite desta segunda-feira, 20 de julho, a Bandeira da Ética a “O Elvas” Clube Alentejo de Desportos.

O ato está agendado para as 21 horas, no salão nobre da sede do clube, na presença de representantes da Câmara Municipal de Elvas e da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso. Incluída no Plano Nacional de Ética no Desporto, a Bandeira da Ética traduz-se na certificação e promoção dos valores éticos na prática desportiva.

Para o ainda presidente da direção do clube, João Carapinha, esta bandeira de Ética é o reconhecimento do trabalho feito nos últimos anos, para além de ser “um orgulho”, uma vez que “O Elvas” é o primeiro clube do distrito a receber esta distinção.

A cerimónia da entrega da Bandeira de Érica irá decorrer antes da continuação da Assembleia-Geral para eleição dos órgãos sociais do clube “azul e ouro” para o próximo biénio.

Iniciada a 22 de junho, sem que na altura tivesse surgido qualquer candidatura, a reunião magna de “O Elvas” teve continuidade a 6 de julho, mas viria também a revelar-se inconclusiva face à ausência de listas.

Esta será, assim, a terceira tentativa para encontrar uma direcção que substitua a equipa liderada por João Carapinha, em funções nestes últimos dois anos. Carapinha revela que tinha esperança, desde a primeira hora, que alguma lista quisesse submeter-se a sufrágio, até porque, agora, o clube “está organizado e estável”.