Comitiva de Estremoz que foi a Mourão testa negativo duas vezes

Na sequência da realização dos segundos testes à Covid-19, por parte dos elementos da comitiva do Município de Estremoz que esteve no passado dia 10 em Mourão, a Câmara Municipal informa que, uma vez mais, todos testaram negativo.

Recorde-se que os elementos da comitiva, que contactaram com o padrinho da candidatura, Miguel Tira-Picos, durante a realização da Gala Regional das 7 Maravilhas da Cultura Popular, haviam já testado negativo, num primeiro teste realizado no passado dia 13. O segundo teste realizou-se na passada sexta-feira, dia 17, oito dias após o contacto com Miguel Tira-Picos, que testou positivo à Covid-19.

Já no dia 13, apesar da indicação da Autoridade de Saúde Concelhia, segundo a qual todos estarem aptos para prosseguir as suas vidas normais, o presidente da Câmara Municipal de Estremoz determinou que fossem efetuados novos testes à Covid-19. Até à realização desses testes e ao conhecimento dos resultados, todos os funcionários municipais que integraram a comitiva ficam em regime de teletrabalho nas suas residências, evitando assim o contacto com os restantes funcionários municipais e o público que se desloca aos serviços desta edilidade.

O Município de Estremoz agradece a compreensão e colaboração de todos, endereçando ainda ao padrinho da candidatura dos Bonecos de Estremoz, Miguel Tira-Picos, e à sua família, votos de uma rápida recuperação.