Gota d’Arte leva Brigada do Distanciamento às ruas de Elvas

Cinco elementos da associação elvense Gota d’Arte levaram, na manhã deste sábado, 18 de julho, a sua animação ao Mercado Municipal da Casa das Barcas, assim como às ruas do centro histórico de Elvas, numa iniciativa inserida no âmbito do programa “Cultura Sai à Rua”, promovido pela autarquia local.

A Brigada do Distanciamento, como lhe chamam, foi a responsável por animar a população, sendo que, de acordo com o presidente da associação, Luís Rosário, “são importantes” estas ações de dinamismo, ainda que com todos os cuidados exigidos por esta altura. “É importante haver este dinamismo, o dinamismo possível, com os cuidados que têm de existir, e nós fazemos o que podemos”, garante.

“Já tivemos, uma vez, a fazer esta ação, que acaba por ser também uma ação de sensibilização para o distanciamento e a utilização da máscara”, explica ainda Luís Rosário o conceito da Brigada do Distanciamento.

Logo à noite, no âmbito deste mesmo programa cultural, há concerto com os Soversion, no Ciclorama do Jardim Municipal de Elvas, a partir das 21.30 horas.

As atividades têm entrada gratuita, sendo obrigatório o uso de máscara. Os bilhetes podem ser recolhidos no local, meia-hora antes do seu início.