Equipa de Vigilância Florestal pronta em Montemor

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo dá continuidade ao Programa de Voluntariado – Equipa de Vigilância Florestal, criado em 2006. Assim, foram tomadas todas as medidas preventivas de forma a evitar o contágio, facultando todos os equipamento de proteção individual adequados, aos jovens voluntários.

O Programa de Voluntariado Jovem – Equipa Fixa de Vigilância Florestal possibilita a um crescente número de jovens interessados na sua participação, tem custos de operacionalização estimados em 5300 euros e tem sido possível devido à estreita colaboração e articulação entre a Câmara Municipal e os agentes de proteção civil do concelho com competência na Defesa da Floresta Contra Incêndios.

Assim, decorreu no passado dia 1, no quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, a receção aos jovens voluntários que integram a Equipa de Vigilância Florestal entre 1 e 15 de julho. A primeira sessão de formação foi ministrada pela Câmara Municipal e pelos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo, teve a sua componente teórica no Quartel dos Bombeiros Voluntários de Montemor-o-Novo e a componente prática no posto de vigia situado no Castelo de Montemor-o-Novo.

O programa decorre até 30 de setembro, pelo que as ações de formação se vão repetir de 15 em 15 dias. As inscrições encontram-se abertas até 8 de setembro.