Patrícia Alexandra e Higino Maroto candidatos à distrital do BE

Patrícia Alexandra e Higino Maroto são os cabeças de lista da Moção/lista “A mudança começa em nós – Construindo o futuro”, candidata às eleições para a nova comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda de Portalegre biénio 2020/2021.

A moção e a lista candidata foi subscrita por  100 proponentes aderentes do Bloco de Esquerda no distrito, segundo o mandatário, António Ricardo.

Partindo da actual realidade, que se vive no distrito, situação económica, social e ambiental, a Moção aponta caminhos de intervenção política no combate ao desemprego e à pobreza, na luta sindical e laboral, na intervenção autárquica, pelo encerramento da Central nuclear de Almaraz e na defesa do Rio Tejo, apoiando e dinamizando a organização local e concelhia, no respeito pela sua autonomia na respetiva área de intervenção.

A renovação em dois terços dos seus membros efetivos, aos quais se junta um terço que transitam do mandato anterior, vai permitir a transmissão da experiência do trabalho político e de organização.

Na composição da lista há representação de todas as concelhias do BE no distrito.