Fins-de-semana do porco e do peixe em Vendas Novas

A Câmara Municipal de Vendas Novas está a organizar, até 26 de julho, os Fins-de-Semana Gastronómicos. Para trás, nos dias 11 e 12, já ficou o Fim-de-Semana do Arroz, mas ainda faltam os fins-de-semana do porco (nos próximos sábado e domingo, dias 18 e 19) e do peixe (uma semana depois, a 25 e 26 deste mês).

Nesta iniciativa, cada cliente recebe uma senha por cada 10 euros gastos na refeição, que lhe permite habilitar-se ao sorteio de um vale de 50 euros, a descontar nos 21 restaurantes aderentes no concelho.

Com esta iniciativa, o Município de Vendas Novas procura “passar uma mensagem de solidariedade e esperança a um dos setores mais afetados pelo contexto pandémico dos últimos meses, que viveu e vive momentos de incerteza e que necessita do apoio de todos nós”, afirma o município em nota pública.

Para além da adesão à iniciativa “não apresentar qualquer custo imediato para o restaurante”, a autarquia de Vendas Novas “assegura também o valor dos sorteios das refeições”.

O foco está em “convidar os clientes a recuperar a confiança na restauração de Vendas Novas, a qual está de portas abertas pronta para os receber, cumprindo todas as medidas de higiene e normas de segurança”. Alia-se a isto “um verdadeiro roteiro de pratos regionais, confecionados pelas mãos de quem foi apurando a arte de bem servir e aos quais vai ser difíceis de resistir”, assegura o Município.