Elvas integra Rota das Fortificações da Entidade Regional de Turismo

A Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo lançou recentemente os seus novos websites: o do Alentejo sob o lema “Caiado de Fresco” e o do Ribatejo subordinado ao tema “Viva a Festa”. Em breve serão também apresentadas novas rotas turísticas, sendo que numa delas Elvas estará em destaque.

Para além dos sites, que o presidente da Entidade Regional de Turismo, António Ceia da Silva, garante que estão “muito interessantes”, foram também, neste período pós-confinamento, lançadas as rotas do Turismo Cultural e do Megalitismo, estando marcada para hoje a inauguração de uma área de serviço de autocaravanas, em Ponte de Sor, e um centro de Cycling, na Serra d’Ossa.

“Nós lançámos um conjunto de produtos que estavam congelados, face àqueles dois meses em que estivemos em confinamento (…). Desconfinámos, tivemos de ir para o terreno e fazer um conjunto de ações, quer promocionais, quer de estruturação de produto, que eram decisivas para o território”, adianta Ceia da Silva.

Quanto às rotas, Ceia da Silva, explica que as mesmas foram delineadas e preparadas, tendo por base dois pressupostos: “para os operadores venderem, agora com grupos, no máximo, de 25 pessoas. São rotas de três e sete dias, que abrangem todos os 58 municípios do território. Também para o próprio consumidor, que vai ao nosso site, às nossas aplicações móveis e pode verificar as rotas que pode fazer”.

Entre as rotas ainda a lançar, uma delas, dedicada às fortificações, terá Elvas como pano de fundo. Entretanto, será também lançada uma outra rota dedicada ao Barroco.