GNR detém dez pessoas no distrito entre 6 e 12 de julho

O Comando Territorial de Portalegre da GNR, para além da sua atividade diária, levou a efeito um conjunto de operações, no distrito, na semana de 6 a 12 de julho, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

No decorrer desse conjunto de operações, foram detidos dez indivíduos, em flagrante delito, cinco deles por condução sob o efeito do álcool e outro por violência doméstica.

Durante a semana passada, no distrito, foram detetadas 156 infrações no trânsito. Entre elas: 64 por excesso de velocidade; 15 por excesso de peso ou mau acondicionamento de carga; 14 por condução sob o efeito de álcool; e 13 por falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

No mesmo período de tempo, registaram-se 16 acidentes, dos quais resultaram um ferido grave e seis leves.

Foram registados ainda 33 autos de contraordenação, relativos a proteção da natureza e do ambiente.

A GNR promoveu ainda, ao longo da semana, 34 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 242 idosos; 21 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 154 comerciantes; e outras 21 no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 82 pessoas.