Elvas e Portalegre: PSP detém sete indivíduos numa semana

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, entre 6 e 12 de julho, em Portalegre e Elvas, deteve sete homens, com idades compreendidas entre os 23 e os 58 anos.

Quatro dos detidos conduziam sob o efeito do álcool e um outro foi detido por crime contra a autoridade. Todos foram constituídos arguidos, submetidos a termo de identidade e residência, ficando os processos em fase de inquérito.

Os outros dois indivíduos foram detidos por mandados de detenção e condução, emanado pelo Tribunal Judicial da Comarca de Portalegre, tendo um sido conduzido ao Estabelecimento Prisional para cumprimento da pena de condenação.

No mesmo período de tempo, a PSP realizou, em Portalegre e Elvas, uma ação de fiscalização no âmbito da atividade da segurança privada e duas no âmbito da venda ambulante, tendo sido fiscalizados nove indivíduos  e elaborados dois autos de notícia por contraordenação: um por falta comunicação prévia de venda ambulante e outro por veículo em fim de vida.

Foram ainda realizadas duas ações de visibilidade em zonas de maior aglomeração de população e em locais referenciados pela prática de ilícitos criminais e de maior acumulação de tráfego e sinistralidade rodoviária; três operações de fiscalização no âmbito do Tratamento e Gestão de Resíduos; e nova operações de fiscalização rodoviária. Nesta última, foram controlados e fiscalizados 838 veículos e condutores, tendo sido detetadas várias infrações. Entre elas: seis por excesso de velocidade; duas por condução de viatura sem a utilização do cinto de segurança; quatro por utilização do telemóvel durante o exercício da condução; seis por condução de viatura sobre o efeito do álcool; e quatro por falta de inspeção obrigatória da viatura.

Quanto a sinistros, a PSP regista três acidentes de viação em Elvas, na semana passada, dos quais apenas resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.