Curso de Nadador Salvador próximo do fim em Montemor

Desde 29 de junho, em Montemor-o-Novo, está retomado o Curso de Nadador Salvador, de acordo com as orientações da Direção-Geral da Saúde. Este curso havia sido iniciado a 14 de fevereiro deste ano; porém, devido ao estado de emergência, foi suspenso em março, conta atualmente com 20 formandos.

Deste modo, tendo como objetivo de preparar os alunos para o exame final, foi possível regressar à piscina coberta municipal, possibilitando o treino dos métodos de salvamento, o nado e a utilização dos meios de salvamento. Foram iniciadas, igualmente, as aulas teóricas para que todos os formandos pudessem tirar as suas dúvidas no auditório da Biblioteca Municipal.

O exame final será realizado esta sexta-feira, dia 10, sendo constituído por um exame teórico, uma parte teórico-prático, onde os formandos terão que aplicar manobras de Suporte Básico de Vida, e uma parte prática com a realização de testes de natação (100 e 400 metros), meios de salvamento e outros.

Este curso tem o apoio do Município de Montemor-o-Novo, na cedência de instalações, do Agrupamento de Escolas de Montemor-o-Novo e da União de Freguesias de Vila, Bispo e Silveiras.