Aprovado CLDS 4G para Lar de Reguengos de 504 mil euros

O Contrato Local de Desenvolvimento Social de Quarta Geração (CLDS 4G) que foi apresentado pela Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva foi aprovado esta sexta-feira, dia 10, na sua totalidade, ou seja, 504 mil euros, informa o presidente da Câmara de Reguengos de Monsaraz, José Calixto.

Os CLDS 4G têm por finalidade promover a inclusão social dos cidadãos, de forma multisetorial e integrada, através de ações a executar em parceria, para combater a pobreza persistente e a exclusão social em territórios deprimidos. Os CLDS contemplam um modelo de gestão que prevê o financiamento induzido de projetos selecionados centralmente (não se prevendo para já qualquer período de candidaturas ao Programa), privilegiando territórios identificados como mais vulneráveis, definidos por despacho do membro do governo responsável pela área da Segurança Social.

Cada Projeto deve incluir ações de intervenção obrigatória que respondam a necessidades diagnosticadas.

O Programa aplica-se a todo o território nacional e aposta numa concentração de recursos nos seguintes eixos de intervenção, como emprego, formação e qualificação; intervenção familiar e parental; capacitação da comunidade e das instituições; informação e acessibilidade.