Sobem para 16 os mortos Covid em Reguengos

Um homem de 86 anos, utente do Lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), em Reguengos de Monsaraz, faleceu ao final da tarde de ontem, quarta-feira, dia 8, no Hospital do Espírito Santo de Évora, onde estava internado devido à infeção por Covid-19.

O concelho de Reguengos conta, hoje quinta-feira dia 9, com 169 casos positivos acumulados, 22 dos quais curados, 131 ativos e 16 óbitos. Dos 131 ativos, 85 dizem respeito à Fundação e 46 à comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de 1950 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 50 testes. Estão planeados, para hoje e amanhã (quinta e sexta-feira), mais cerca de 40 testes.

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade, não se registou qualquer caso novo no dia de ontem nos testes com resultados conhecidos durante o dia.

Encontram-se nove utentes do lar no hospital, cinco dos quais em cuidados intensivos. Dos casos de infeção na comunidade, regista-se um caso internado em cuidados intensivos.

De entre os profissionais positivos, regista-se que todos estão a recuperar nas suas residências.