Mais de 20 fontes no concelho de Elvas sem água potável

Foto: All About Portugal

A Câmara Municipal de Elvas fez o levantamento das fontes públicas no concelho que não possuem água própria para consumo. Ao todo e de acordo com informação técnica datada de 2 de julho há mais de 20 fontes sem água potável no concelho. Desses locais, não deve ser retirada água para beber.

Em Elvas, não possuem água potável a fonte da Piedade (na foto), fonte da Prata, fonte de Gil Vaz, fonte da Fonte Nova, fonte da Biquinha, fonte do Cangalhão, fonte do Jardim das Laranjeiras, fonte da Pedra, fonte das Pias, fonte dos Clérigos e o furo das hortas comunitárias.

No Vedor, o marco fontanário não possui água própria para consumo, enquanto em Vila Boim são cinco as fontes onde não corre água potável: fonte do Castelo, fonte da Madalena, fonte do Baldio, fonte do Regato das Pias e fonte das Bicas (bicas da esquerda e da direita).

Quanto a Barbacena, a Câmara Municipal de Elvas informa que a fonte Velha não possui água potável, enquanto em São Vicente a população não deverá ingerir água da fonte do Depósito, nem da fonte das Duas Bicas.

Em Santa Eulália, a fonte das Quatro Bicas e, na Terrugem, a fonte do Recinto das Festas e o Fontanário, perto da Junta de Freguesia, também não têm água potável.