Membros do Governo visitaram Estremoz

A ministra da Coesão Territorial, Ana Abrunhosa, e a secretária de Estado da Valorização do Interior, Isabel Ferreira, acompanhadas pelo presidente da Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Alentejo (CCDRA), Roberto Grilo, e pelo presidente da Câmara Municipal de Estremoz, Francisco Ramos, estiveram no concelho de Estremoz, nesta terça-feira dia 7, onde visitaram projetos apoiados por Fundos da União Europeia.

Visitaram as obras de requalificação da sede da Sociedade Filarmónica Veirense, no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano (PEDU), em Veiros, com um investimento de 638 mil euros, e o edifício Luis Campos, com as obras em curso, para a instalação da futura Biblioteca de Estremoz, um investimento de 1,9 milhões de euros, financiado à taxa de 85% pelo POSEUR – Programa Operacional Sustentabilidade e Eficiência no Uso de Recursos, tendo 540 dias como prazo de execução.

Na sede da Empresa J. Portugal Ramos Vinhos, ficaram a conhecer o Projeto de Inovação para produção de Álcool- Gel em bag-in-box, que aí está a ser desenvolvido.

O presidente da CCDR Alentejo declarou que, mesmo em período de confinamento, os projetos na região não pararam, tendo sim havido alguns reajustamentos, necessários a uma boa execução do ALENTEJO 2020, num claro compromisso com o desenvolvimento da região e o bem estar das suas gentes.

No decorrer da visita, a ministra da Coesão Territorial fez questão de acentuar que está a ser dada grande prioridade à execução dos fundos europeus, “porque estimulam a economia e se estamos a financiar os projetos é porque eles são úteis para a qualidade de vida da população”, deixando uma mensagem clara:” que nem um cêntimo dos Fundos Europeus fique por aproveitar.”