Concurso de Flauta de Bisel do Município de Redondo

Com o objetivo primordial de dar visibilidade ao trabalho realizado pelos alunos na Atividade Extra Curricular de Ensino da Música, a Câmara Municipal de Redondo realizou o 6º Concurso de Flauta de Bisel Município de Redondo.

Este ano, devido às condições adversas criadas pela pandemia da Covid-19, foi exclusivo para os alunos do Agrupamento de Escolas de Redondo e a partir de casa.
Participaram 16 alunos dos 2º, 3.º e 4.º anos de escolaridade. Demonstraram “uma elevada competência ao nível da interpretação instrumental, ficando bem patente que os nossos pequenos músicos demonstraram uma grande responsabilidade, dedicação e gosto pela música”, segundo o Município de Redondo.

De referir ainda que a participação dos alunos este ano foi alterada, deixou de ser presencial para ser através do envio de vídeos com as obras obrigatórias e facultativas.
O júri do concurso foi composto por Alexandre Vieira, representante da Câmara Municipal e da Fénix – Associação de Músicos de Redondo, e Pedro Sousa, representante da Sociedade Filarmónica Municipal Redondense.

A cerimónia de entrega de prémios vai ser “em data a definir e logo que estejam reunidas as condições que todos tanto desejamos”, esclarece a autarquia de Redondo.