Campomaiorense tem 18 jogadoras nas competições da AFP

No âmbito do projecto #SouJogadora e a pensar no crescimento do número de atletas do sexo feminino, a Associação de Futebol de Portalegre (AFP) vai criar duas novas competições para a próxima época desportiva.

No Sporting Clube Campomaiorense e depois de uma captação feita nos estabelecimentos de ensino de Campo Maior, há já um grupo com cerca de 18 jogadoras depois que começaram a treinar antes de ter surgido a pandemia de Covid-19. Para Luís Maia, responsável pela modalidade de futebol no clube, “esta é uma iniciativa bastante positiva, por parte da AFP”, uma vez que “há cada vez mais meninas a praticar futebol”.

Quando a época for retomada, “será feito um contacto com as atletas, para saber do seu interesse em continuar neste projeto de avançar com uma equipa de futebol feminino” no Sporting Clube Campomaiorense, explica Luís Maia.

No entanto, o responsável pela modalidade explica que será necessário “avaliar as faixas etárias, uma vez que estas 18 atletas têm entre 8 e os 16 anos, o que engloba quatro ou cinco escalões, e é necessário perceber em que escalões estas atletas se poderão inserir,” de forma a que o clube possa participar nas competições.