Município de Viana do Alentejo cancela atividades

Desde o início da pandemia Covid-19, o Município de Viana do Alentejo tem procurado cumprir todas as orientações da Direção-Geral da Saúde, bem como as decisões do Governo, de modo a minimizar os riscos associados a este problema.

Este Município confessar que “é sempre difícil tomar decisões que restringem a participação da população do concelho em atividades, como o acesso a equipamentos e a manifestações culturais e religiosas com profundo sentido identitário”. O Município de Viana do Alentejo, “com sentido de prudência, responsabilidade e respeito pela saúde pública”, decidiu cancelar os maiores eventos e atividades até 30 de setembro, nomeadamente: Festival Jovem – Abana Viana, programa de Tempos Livres “Summer”, Feira do Chocalho, Festa da Minha Terra e Feira D’Aires.

O Município assegura que vai “acompanhar a evolução da situação, constatando que o tempo atual continua de incerteza e de imprevisibilidade face ao desconhecimento da evolução da Covid-19 e da eventual segunda vaga”. Para o Município de Viana do Alentejo, “a saúde e o respeito pela vida estarão sempre em primeiro lugar”.

Na reunião de câmara de 8 de abril deste ano, este município do distrito de Évora aprovou um Fundo de Emergência Municipal até ao montante de 150 mil euros, através do qual “apoia famílias, empresas, IPSS e movimento associativo do concelho. Para além disso, a autarquia garante que “continua a trabalhar em novos instrumentos de apoio”, a divulgar mais tarde.

Por último, o Município relembra e reforça a importância do cumprimento das orientações da Direção-Geral da Saúde e de outras entidades, por parte de todos.