Associação cultural Applausus apresentada oficialmente em Elvas

Uma nova associação cultural, a Applausus, foi oficialmente apresentada, na tarde de ontem, sexta-feira, 3 de julho, na Academia de Dança de Elvas.

Maria Telo de Abreu, uma das responsáveis por este novo projeto cultural, explica que o mesmo serve para “apoiar as várias expressões artísticas”, sobretudo em períodos de adversidade, como aquele que se vive, devido à pandemia Covid-19. “É uma associação cultural, sem fins lucrativos”, acrescenta.

“Sentimos que temos a obrigação de dar esperança e formas alternativas para fazer face a esta situação que vivemos, ao nosso público mais jovem, e não só”, adianta Maria Telo de Abreu.

Esta associação vem, na prática, dar o seu contributo para o trabalho que tem sido desenvolvido na Academia de Dança. “Vem ajudar e reforçar a atividade desenvolvida, porque nos temos deparado com problemas burocráticos e logísticos, por eu desenvolver o meu trabalho de forma privada”, explica a professora de dança. “A associação prentede tornar o meu trabalho e das outras associações, de que da Applausus fazem parte, mais abrangente”, remata.

A Applausos foi apresentada na presença do vice-presidente da Câmara de Elvas, Cláudio Carapuça, e o vereador Tiago Afonso, sendo que a associação nasceu ainda antes do período Covid-19.