Câmara de Elvas já distribuiu mais de 90 mil EPI

A Câmara Municipal de Elvas e as sete Juntas de Freguesia do concelho realizaram, em São Vicente, na tarde desta quinta-feira dia 2, uma reunião de coordenação de trabalho entre estas autarquias.

No decurso desta sessão, a Câmara procedeu à entrega, às Juntas de Freguesia, de 1200 máscaras, dentro da política de distribuição de equipamentos de proteção individual (EPI) pelas autarquias do concelho. Anteriormente, a Câmara Municipal já procedera à entrega de 1100 máscaras às Juntas de Freguesia, o que totaliza 2300 entregas, neste período pandémico. Por outro lado e por diversas vezes nos últimos meses, a Câmara de Elvas já distribuiu mais de 90 mil EPI a dezenas de instituições particulares de solidariedade social e outras instituições do concelho.

No que respeita à reunião, foi feito um balanço ao trabalho autárquico realizado nos últimos meses, com destaque para o ajustamento à nova situação causada pela pandemia de Covid-19, e traçada a atuação das autarquias nos meses seguintes. Nesta reunião, estiveram presentes o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, o vice-presidente Cláudio Carapuça, os vereadores Vitória Branco, Tiago Afonso e Sérgio Ventura, os sete presidentes das Juntas de Freguesia do concelho e técnicos do Município.