Centro de Ciência do Café reabre ao público esta quarta-feira

O Centro de Ciência do Café (CCC) reabre ao público amanhã, quarta-feira, dia 1 de julho, depois de mais de dois meses encerrado devido à pandemia de Covid-19.

Cecília Oliveira, responsável pelo Centro explica que decidiram reabrir as portas no mesmo dia em que as fronteiras reabrem, “sendo este um dia simbólico, e dado que depois dos portugueses, os espanhóis são o segundo público que mais visita o Centro”.

Nas últimas semanas o espaço foi preparado com todas as regras e medidas de segurança e sanitárias para que os visitantes “possam desfrutar ao máximo do CCC, do acolhimento e daquilo que é a sua missão”.

Das novas regras destaca-se a “obrigatoriedade de marcação prévia de visitas que são agora limitadas a 10 pessoas, no máximo, para que seja feito um controlo de horário e das pessoas que entram, seguindo as normas da DGS para este tipo de espaço”, explica Cecília Oliveira. As visitas terão um intervalo de 30 minutos, para que os grupos não se cruzem.

Será ainda obrigatório o uso de máscara, e tanto os colaboradores, como os visitantes terão que entrar numa cabine à entrada do CCC, onde “será medida a temperatura corporal, no entanto a mesma não será registada devido à proteção de dados”, esclarece Cecília, e “dentro desta cabine será feita uma desinfeção através da vaporização de água ionizada, que é inócua para a saúde”.

Ao longo da visita há vários dispensadores de álcool gel, para que os visitantes possam desinfetar as mãos.

A cafetaria está aberta e é possível beber café, no entanto “não haverá a experiência de provas de café de origens feitas por mestres”, esclarece Cecília Oliveira, mas tudo o resto como a exposição permanente e restantes espaços estão abertos e disponíveis.

Todas as zonas pelas quais os visitantes passarem serão desinfetadas e existe sinalética a indicar o percurso pelo qual devem passar.

O Centro de Ciência do Café funciona de terça a sexta-feira das 10 horas às 18 horas e sábados e domingos das 10 horas às 14 horas.

As marcações para visitas podem ser feitas através do email geral@centrocienciacafe.com ou pelo telefone 268 009 630.