GNR detém sete pessoas por condução sob o efeito de álcool

O Comando Territorial de Portalegre da Guarda Nacional Republicana (GNR) deteve, na semana de 22 a 28 de junho, sete pessoas por condução sob o efeito de álcool e dois por condução sem habilitação legal.

Para além da sua atividade diária, a força de segurança levou a efeito um conjunto de operações, no distrito de Portalegre, que visaram a prevenção e o combate à criminalidade violenta, fiscalização rodoviária, entre outras.

Foram detetadas 165 infrações rodoviárias, destacando-se deficiências na iluminação e sinalização; excesso de velocidade; falta de seguro de responsabilidade civil obrigatório e falta ou incorreta utilização do cinto de segurança e/ou sistema de retenção para crianças.

Registaram-se 16 acidentes de viação dos quais resultaram quatro feridos leves.

No que diz respeito à fiscalização geral, foram elaborados cinco autos de contraordenação relativos à proteção da natureza e do ambiente.

Realizaram-se ainda 93 ações de sensibilização no âmbito do programa “Idosos em Segurança”, tendo sido sensibilizados 171 idosos; 63 no âmbito do programa “Comércio Seguro”, tendo sido sensibilizados 79 comerciantes e cinco no âmbito do programa “Escola Segura”, tendo sido sensibilizadas 72 pessoas.