Terceira vítima mortal por Covid em Reguengos de Monsaraz

Reguengos de Monsaraz registou ontem uma terceira vítima mortal por Covid-19.

Segundo informa o presidente da Câmara Municipal, José Calixto, ” trata-se de um idoso de 82 anos que se encontrava internado no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) e já anteriormente tinha testado positivo à Covid-19, apresentando “as sentidas condolências à família e aos amigos”.

Neste momento, o concelho de Reguengos de Monsaraz conta com 139 casos positivos acumulados, 8 dos quais curados, 128 ativos e 3 óbitos. Deste valor total de 128 casos ativos relacionados com o último surto, registam-se 93 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 35 na comunidade.

Estes números verificam-se num universo de cerca de 1150 testes com resultado conhecido até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 150 testes. Estão planeados para hoje e amanhã (domingo e segunda-feira) mais cerca de 150 testes.

Relativamente ao controlo da propagação na comunidade, registou-se, no dia de ontem, dois casos positivos nos restantes testes aos trabalhadores da Câmara Municipal de Reguengos de Monsaraz; todos os restantes testes feitos na comunidade resultaram negativos.

Encontram-se dez utentes do Lar no HESE, um dos quais em cuidados intensivos. Aguardam, neste momento, decisão de internamento mais três utentes. De entre os profissionais, registamos um internamento, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Os restantes profissionais que testaram positivos estão a recuperar nas suas residências.