GNR patrulha explorações agrícolas até ao final do ano

A Guarda Nacional Republicana (GNR) está a realizar, a operação Campo Seguro 2020 que vai intensificar o patrulhamento nas explorações agrícolas, em todo o território nacional.

“A operação visa prevenir a criminalidade em geral e os furtos em particular, bem como possíveis situações de tráfico de seres humanos”, de acordo com o capitão Davide Ferreira.

Atendendo ao número de acidentes que envolvem veículos agrícolas, cerca de 700 em 2019, serão desencadeadas ações de sensibilização dirigidas aos utilizadores de tratores e máquinas agrícolas, com o objetivo de os aconselhar para o cumprimento das regras de segurança.

A operação Campo Seguro, da GNR, decorre até dia 31 de dezembro e vai contar com ações de policiamento de proximidade e de fiscalização, empenhando militares de diferentes valências, nomeadamente, dos Comandos Territoriais, do Serviço de Proteção da Natureza e Ambiente, da Investigação Criminal e da Unidade de Ação Fiscal. Para fazer face à criminalidade transfronteiriça, serão efetuadas ações de fiscalização em coordenação com a Guardia Civil espanhola.