Reguengos de Monsaraz com mais cinco casos de Covid-19

O Concelho de Reguengos de Monsaraz tem este sábado, dia 27 mais cinco de infeção por Covid-19, registados na comunidade. Em 4 destes 5 novos casos registados na comunidade verificou-se que já estavam em quarentena e tinham cadeias de transmissão conhecidas.

No total há registo de 137 casos positivos acumulados, 8 dos quais curados e 127 ativos. Deste valor total de 127 casos ativos relacionados com o último surto, registam-se 96 na Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS) e 33 na comunidade. Estes números verificam-se num universo de cerca de mil testes realizados até ao dia de ontem, no qual foram conhecidos resultados de aproximadamente 320 testes. Estão planeados para hoje mais cerca de 140 testes.

Relativamente ao foco infecioso verificado no Lar da FMIVPS mantém-se o registo de 22 utentes positivos e 74 utentes.

Relativamente aos testes nos trabalhadores da Câmara Municipal e Junta de Freguesia de Monsaraz (hoje serão conhecidos os restantes cerca de 100 testes de ontem) há um caso positivo em 184 testes conhecidos; todos os testes negativos feitos às crianças da creche da FMIVPS e da creche da Santa Casa da Santa Casa da Misericórdia de Reguengos de Monsaraz.

Encontram-se sete utentes do Lar no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), um dos quais em cuidados intensivos. De entre os profissionais regista-se um internamento, que se encontra na Unidade de Cuidados Intensivos. Os restantes profissionais positivos estão a recuperar nas suas residências.