Sousel incentiva a natalidade e já ajudou 61 famílias

A Câmara Municipal de Sousel entregou, no passado dia 9, quatro malas de maternidade, no âmbito do incentivo à natalidade promovido pelo município. Este incentivo à natalidade já ajudou 61 famílias do concelho souselense. O ato decorreu no Salão Nobre dos Paços do Concelho e estiveram presentes Manuel Valério, presidente da Câmara Municipal, e Sílvia Eliseu, vereadora da autarquia.

Neste programa municipal, cada recém-nascido pode usufruir de uma lista de apoios que visam a melhoria da sua qualidade de vida, nomeadamente: um cabaz constituído por produtos essenciais para os primeiros cuidados, de 250 euros contra reembolso da apresentação de faturas referentes a serviços ou produtos para o bebé, da comparticipação de uma parte dos encargos relacionados com creches do concelho e parte do valor dos livros escolares até ao 4º ano de escolaridade, entre outras.

Com este incentivo, a Câmara Municipal de Sousel pretende contrariar a tendência demográfica de decréscimo da taxa de natalidade, que assume um especial significado no território alentejano.