Rita Nabeiro assume funções no Conselho Coordenador do SEDES

A empresária campomaiorense, Rita Nabeiro, assume, pela primeira vez funções no Conselho Coordenador do SEDES- Associação para o Desenvolvimento Económico e Social. Rita Nabeiro assume estas funções a par com o economista Nadim Habib e o jornalista e ex-diretor do Expresso Henrique Monteiro, Carlos Alves, Alexandre Patrício Gouveia, Gustavo Guimarães, José Ribeiro e Castro, João Duque, Rui Paiva e Maria João Louro.

O presidente eleito para o SEDES foi o médico socialista Álvaro Beleza, tendo sido eleito numa lista única para um mandato de dois anos.

No Conselho Consultivo de Beleza vão estar ex-presidentes da associação, como o economista e ex-ministro Luís Campos e Cunha e personalidades como o ex-comissário-europeu Carlos Moedas, o ex-ministro Miguel Poiares Maduro, e os académicos Nuno Garoupa, Fausto Pinto e Sandra Maximiniano.

João Salgueiro foi eleito presidente da Assembleia Geral, assim como o provedor Santa Casa Misericórdia do Porto, António Tavares, e Ana Sofia Batista. O Conselho Fiscal será liderado por José Azevedo Pereira, Nuno Oliveira e Paulo Pereira.