Alandroal suspende visitas a lares e testa funcionários

O município de Alandroal suspendeu as visitas nos três lares do concelho (Lar Cantinho Amigo de Santiago Maior, Lar da APIT e Lar da Santa Casa da Misericórdia de Alandroal),e promoveu a realização de testes a todos os funcionários e colaboradores das instituições.

João Grilo, presidente da Câmara de Alandroal explica que “esta é uma resposta às alterações que vivemos no território”, e assim foi necessário “adaptar as medidas em função das circunstâncias”. Desta forma o município teve a “sensata atitude de interromper as visitas e retomar medidas de segurança mais aprofundadas no que diz respeito a gestão do pessoal, porque o momento justificava”, diz João Grilo.

Assim, em colaboração com o Laboratório da Universidade de Évora foram feitos testes aos funcionários e colaboradores das três instituições das instituições. Para já “todos os resultados foram negativos à Covid-19, no entanto falta ainda saber os resultados dos testes realizados na Santa Casa da Misericórdia de Alandroal”, explica o autarca.