Piscinas Municipais de Fronteira não abrem este ano

Foto: Município de Fronteira

O Município de Fronteira preparou as suas Piscinas Municipais descobertas para reabrirem neste sábado dia 20 e funcionarem nos próximos meses. Mas, “este não é um verão normal” e “as piscinas municipais descobertas não reabrirão hoje e não reabrirão ao público nos moldes habituais este ano”, publicou o presidente da Câmara Municipal, Rogério Silva.

“As piscinas municipais são um equipamento de lazer que propicia a aglomeração de pessoas e as regras definidas pela Direção-Geral da Saúde para o seu funcionamento visam exatamente evitá-lo: uso obrigatório de máscara, distanciamento mínimo entre utentes dentro e fora do tanque e proibição do uso de balneários”, argumenta o autarca.

“Os riscos associados, quer do ponto de vista sanitário, quer do ponto de vista do cumprimento da lei, levam-nos a manter as piscinas municipais descobertas encerradas ao público este ano”, anuncia o presidente da Câmara Municipal de Fronteira, que deixa ainda uma fresta aberta na porta: ”se, entretanto, a situação epidemiológica nacional sofrer alterações, ponderaremos a alteração desta posição”.