Oito alunos da Universidade Évora testaram positivo à Covid-19

Oito alunos da Universidade de Évora testaram positivo à Covid-19, depois de uma festa, que se realizou há mais de 15 dias, “ao ar livre e fora da instituição de ensino, e na qual participaram pessoas de fora da cidade”, disse a reitora da Universidade de Évora, Ana Costa Freitas.

A reitora explica que “uma das pessoas que esteve nessa festa, que veio de fora, testou positivo à Covid-19, e informou um dos alunos da Universidade de Évora que comunicou às autoridades de saúde, tendo-lhe sido feito o teste, que foi positivo e estabelecida a cadeia de contágio”.

Ao todo foram feitos 30 testes, dos quais 14 dizem respeito a alunos da Residência de Estudantes de Évora, onde todos foram negativos. Os oitos testes positivos são de alunos que residem em casas próprias. Ana Costa Freitas afirma que “os alunos da residência ficaram em quarentena obrigatória, da qual pensa que já terão saído”.

Os oito alunos que testaram positivo eram “assintomáticos”, e os alunos “não estavam a frequentar as instalações da Universidade, desde março, visto que o curso que frequentam não tinha aulas presenciais, assim em termos de contágio para a instituição não teve qualquer problema.” Ana Costa Freitas considera ainda que este foi um “episódio esporádico”.