ETA do Caia na segunda fase da remodelação

A segunda fase da empreitada de remodelação da Estação de Tratamento de Água (ETA) do Caia, no concelho de Elvas, está a ser iniciada este mês de junho, informa a Águas do Vale do Tejo.

Esta obra, com um prazo de execução de 310 dias, tem por objetivo aumentar a capacidade nominal de produção da Estação de Tratamento de Água do Caia para cerca de 700 metros cúbicos por hora; remodelar e modernizar as linhas e os processos de tratamento de água e das lamas; e requalificar e alargar a área social daquela infraestrutura. Esta empreitada está adjudicada pelo valor de 1,47 milhões de euros à empresa GR4PT, SA.

A conclusão da obra permitirá aumentar a resiliência desta infraestrutura e a qualidade do abastecimento a uma população de cerca de 50 mil pessoas dos concelhos de Arronches, Campo Maior, Elvas e Monforte.

Atendendo ao contexto de pandemia, importa referir que a obra irá decorrer de acordo com as medidas de prevenção, proteção e segurança previstas no plano de contingência e que têm por base as diretrizes vigentes a nível nacional.