Aluno do IPP testa positivo à Covid-19 e está isolado

O aluno do Instituto Politécnico de Portalegre (IPP), que testou positivo à Covid-19, encontra-se em isolamento profilático, “num quarto da residência de Estudantes que foi estipulado para acolher este tipo de situação, onde vai permanecer durante 14 dias até poder ser testado novamente”, confirmou Albano Silva, presidente do IPP.

“O aluno chegou ao IPP, no passado dia 14 de junho, a quem a instituição de ensino, solicitou um teste à covid-19, que foi realizado no dia 17, e no dia seguinte saiu o resultado como positivo. Este aluno, veio da zona de Lisboa e está assintomático”, explica Albano Silva.

O presidente do IPP afirma que “desde o início da pandemia que esta instituição de ensino ficou com 60 alunos na residência, no entanto, quando começou o desconfinamento foi necessário os alunos regressarem às aulas laboratoriais e presenciais. Dessa forma na Residência do IPP foram criadas duas alas, uma destinada a alunos que viessem de fora, e outra para alunos que até então permaneceram na residência de estudantes, sendo que todos foram testados e isolados, e este aluno foi o único a testar positivo”.

“Foram tomadas todas as medidas de forma a transmitir segurança e conforto a toda a comunidade” do estabelecimento de ensino, acrescenta Albano Silva.

O aluno em questão está a ser acompanhado pela Direção Regional de Saúde.