Secretário de Estado visita empresa de Portalegre

Foto: Município de Portalegre

João Nuno Cardoso, vice-presidente da Câmara Municipal de Portalegre, acompanhou a visita do secretário de Estado da Internacionalização, Eurico Brilhante Dias, às instalações da Evertis e Selenis, no âmbito do roteiro empresarial #PortugalOpenforBusiness, em que estiveram também presentes representantes do AICEP e os deputados eleitos pelo círculo eleitoral de Portalegre, Luís Testa e Ricardo Pinheiro, que decorreu esta sexta-feira dia 19.

A visita foi integrada num roteiro de âmbito nacional e pretende promover o país como destino de investimento produtivo para os mercados estrangeiros. Para a Câmara de Portalegre, a presença desta comitiva na Evertis e Selenis, “reveste-se de especial importância por se tratar de uma empresa que faz parte do ADN da cidade” e à qual a autarquia portalegrense “sempre reconheceu grande importância, pelo sucesso que continua a ter e pelo elevado impacto na comunidade, contribuindo para o bem-estar económico, desenvolvimento e responsabilidade social a nível local”.

De salientar que, em tempo de grave crise económica, “a Evertis e a Selenis continuam a apresentar excelentes resultados, estando para breve a abertura de uma nova linha de produção que vai contribuir assim para o reforço desta unidade em Portalegre”.

Por entender que “só há pessoas se houver emprego e só há emprego se houver empresários”, para além do apoio às empresas existentes, a Câmara Municipal considera que “tem feito inúmeros esforços para a captação e fixação de novos projetos e investimentos que vão permitir a criação de novos postos de trabalho”.