Reguengos de Monsaraz já tem 63 casos Covid

Reguengos de Monsaraz conta, esta segunda-feira, dia 22, com 63 casos de infeção por Covid-19, depois de, durante o dia de ontem, se ter confirmado mais um teste positivo, que estava antes inconclusivo, em utente do Lar Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), informou o presidente da Câmara Municipal, José Calixto (na foto).

Como resultado do foco infeccioso verificado na instituição, testaram positivo 17 trabalhadores e 46 utentes. Relativamente à situação clínica, José Calixto informa que se verifica o internamento, no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE), de três utentes e duas em observações, no Serviço de Urgência deste hospital”. Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados desta Fundação, todos os testes foram negativos à Covid-19.

Tem sido efetuado, nos últimos dois dias, um elevado número de testes à Covid-19 na comunidade, tendo-se verificado muitas dezenas negativos e apenas três casos positivos que, de imediato, entraram em confinamento obrigatório.

Foi já solicitado apoio logístico a uma equipa do Exército Português, que ainda hoje chegará à FMIVPS. Alguns destes militares estão já a colaborar com os trabalhadores do lar da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva. Aí se manterão nos próximos dias, até estar montada toda a equipa de voluntários, que vai substituir os trabalhadores infetados deste Lar.