Reguengos com 62 casos positivos de Covid-19

Já são conhecidos todos os resultados dos testes à Covid-19 realizados a funcionários e utentes da Fundação Maria Inácia Vogado Perdigão Silva (FMIVPS), em Reguengos de Monsaraz.

No que diz respeito aos trabalhadores, há 17 casos de infeção e 85 testes com resultado negativo. No caso dos utentes, 45 testaram positivo e 70 negativos. Assim, na totalidade dos testes, há 62 casos de infeção por Covid-19 na instituição.

Relativamente à situação clínica, segundo o presidente da câmara municipal, José Calixto, mantém-se o internamento no Hospital do Espírito Santo de Évora (HESE) de uma utente.

Depois de observados no lar por médicos e enfermeiros do Centro de Saúde de Reguengos de Monsaraz, 12 utentes foram transportados para o hospital, por precaução, devido aos sintomas apresentados. Todos os restantes 50 casos positivos estão a recuperar nas suas casas (trabalhadores) ou no Lar da FMIVPS (restantes utentes). Na Unidade de Cuidados Continuados Integrados desta Fundação, todos os testes foram negativos à Covid-19.