Natação sem data para a retoma no Campomaiorense

A secção de natação do Sporting Clube Campomaiorense ainda não retomou os treinos.

José Mercês, treinador da modalidade no clube afirma que quando começou a pandemia ainda conseguiram “treinar fora de água, mas desde que as piscinas foram encerradas os atletas estão parados, e apesar de o contacto com os atletas ser mantido, não há ainda uma previsão para o regresso dos treinos”.

A Federação Portuguesa de Natação e a Direção-Geral da Saúde já emitiram normas para a reabertura das piscinas, no entanto, e uma vez que “a gestão da piscina não é da responsabilidade do clube, aguardam o contacto pela entidade gestora para saber para quando está prevista a reabertura e como vai funcionar”. José Mercês afirma que “neste momento estão de mãos atadas, como vários clubes do país”.

José Mercês afirma que “os treinos à distância não são viáveis, as crianças já tem aulas virtuais da escola e o contacto à distancia não é a mesma coisa uma vez que, nem é uma gestão muito fácil de ser trabalhada”.

José Mercês afirma que existe uma grande vontade por parte dos atletas e pais de retomar esta atividade, no entanto há outra questão se prende com a retoma da atividade, é o facto de poder haver uma segunda vaga do vírus, neste inverno e, de repente pode haver a possibilidade de voltarem novamente para casa.” José Mercês diz ainda que “à semelhança da secção de natação, todas as as modalidades do Campomaiorense estão paradas”.

A secção de natação do Sporting Clube Campomaiorense que desde que os treinos foram suspensos, devido à pandemia de Covid-19, os mesmos até à data ainda não foram retomados e não há ainda previsão para essa retoma.