Faleceu a vítima do despiste de velocípede em Campo Maior

O homem de 57 anos, que ficou ferido com gravidade após cair da bicicleta em que circulava na Estrada Nacional (EN) 243, entre Campo Maior e a Barragem do Caia, acabou por falecer.

Ao que a Rádio ELVAS conseguiu apurar, a queda foi consequência de uma paragem cardio-respiratória fulminante à qual o atleta do CicloClube BTT de Elvas não resistiu. Trata-se de José Araújo que ainda foi transportado para o Hospital de Santa Luzia, em Elvas, mas acabou por não resistir.

Hermenegildo Rodrigues, enfermeiro de profissão e praticante de atletismo e ciclismo, acompanhava o amigo no passeio matinal de bicicleta e tentou tudo, no local do acidente, com manobras de reanimação, mas o esforço não teve a recompensa desejada.

No local da ocorrência, estiveram os Bombeiros Voluntários de Campo Maior, com duas ambulâncias e o veículo de comando, a ambulância de Suporte Imediato de Vida (SIV) sediada no Hospital de Elvas, a Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER) de Portalegre e a Guarda Nacional Republicana, num total de 15 elementos.