Acesso ao novo Centro de Saúde de Nisa já tem pavimento

A obra de construção do novo Centro de Saúde de Nisa é um emblema do investimento que o Município tem realizado na área da saúde. A obra representa um investimento, cofinanciado a 85% do custo total da obra e equipamentos, num montante de 1,4 milhões de euros. Além disto, o esforço da Câmara Municipal ainda acresce a compra do terreno, num total de 187 mil euros, e a obra de requalificação dos acessos, num investimento total de 125 mil euros, custos assumidos globalmente pelo Município.

Nesta segunda-feira dia 15, a presidente da Câmara de Nisa, Idalina Trindade, acompanhou a colocação de pavimento betuminoso na estrada e respetivos acessos ao novo Centro de Saúde, numa intervenção que beneficia a Travessa do Hospital e a Rua Professor Mendes dos Remédios.

Esta obra de alargamento das vias, construção dos muros de vedação, passeios e pavimento foi possível graças às cedências de terrenos de um particular e da Santa Casa da Misericórdia de Nisa. Com um atraso devido à situação pandémica que o nosso País tem atravessado há uns meses, o Município prevê agora que “esta obra esteja concluída no próximo mês de outubro”.