Campeão de tiro ao voo homenageado em Elvas

Rafael Guilherme, vencedor da Taça de Portugal em tiro ao voo, foi este sábado, dia 20, homenageado no Clube de Tiro e Caça de Elvas.

O atirador referiu-nos que “é uma honra ter o seu nome numa placa junto a tantos outros campeões”. O jovem, natural de Lisboa mas com fortes ligações a Elvas, desde sempre foi caçador mas começou a “atirar aos pombos depois de ser desafiado por um amigo meu que me incentivou também a fazer parte aqui do clube de Elvas onde fui muito bem recebido”.

Luís Vilar Mayor, presidente do Clube de Tiro e Caça de Elvas, garante que “sempre que um atirador do clube vence é feito almoço de comemoração”. Por estes dias são muitos os atiradores que se deslocam a Elvas para participar nestas iniciativas e, para Luís Vilar Mayor, “a realização destes eventos no Clube de Tiro e Caça de Elvas é muito bom para a economia da cidade. Como nós não permitimos a presença de público nos convívios, os familiares doa tiradores acabam por passear pela cidade e fazer comprar no nosso comércio”.

De recordar que Rafael Guilherme é atirador do Clube de Tiro e Caça de Elvas e sagrou-se campeão da Taça de Portugal de Tiro ao voo, no passado sábado.