Museu de Fotografia de Elvas inaugura exposição este sábado

O Museu Municipal da Fotografia João Carpinteiro, em Elvas, inaugura este sábado, 20 de junho, a primeira exposição, depois da sua reabertura e após a pandemia ter obrigado ao encerramento de portas.

Esta é uma exposição que resulta de um concurso, intitulado “Fotografar a Matemática”, no qual participaram cerca de 200 alunos da Escola Secundária D. Sancho II.

Como explica o diretor do museu, João Carpinheiro, os trabalhos serão exibidos no auditório, amanhã, pelas 16 horas, hora para que está marcada a inauguração, sendo que, depois, ficarão patentes na sala temporária de exposições. A agenda, já programada para todo o ano, “teve de ser suspensa”, explica ainda.

João Carpinteiro adianta que os melhores trabalhos, os 20 grandes vencedores deste concurso, “foram julgados por elementos de um júri”, composto “pelo arquiteto Kuski, Paulo Rodrigues, Rui Coelho e Sandra Cordeiro”.

Depois de 1 julho, data em que termina esta exposição dedicada à matemática, o museu elvense recebe uma outra de uma fotógrafa premiada em Moscovo.