Prisão preventiva para homem detido por violência doméstica em Elvas

O Comando Distrital de Portalegre da PSP, através da Divisão Policial de Elvas, após conhecimento de uma situação de agressões na via pública, deteve um homem de 33 anos pelo crime de violência doméstica, na passada terça-feira, dia 16, pelas 14 horas. O mesmo foi intercetado quando tentava fugir do local das agressões, por um agente desta polícia que se encontrava de folga. Nesse mesmo instante compareceram no local elementos da Esquadra de Competência Territorial da Divisão Policial de Elvas que após alguma resistência por parte do suspeito conseguiram imobilizar e deter o mesmo.

No decorrer da ocorrência foi de realçar a pronta colaboração de cidadãos que se encontravam no local e que se prontificaram a testemunhar o ocorrido. O detido recolheu às celas de detenção tendo presente, ontem, dia 17, à Autoridade Judiciária, para primeiro Interrogatório Judicial no Tribunal de Elvas, do qual resultou a aplicação da medida de coação mais gravosa de prisão preventiva.

Também no dia de ontem, dia 17, após informação de uma cidadã, a PSP deslocou-se a uma residência no Centro Histórico desta cidade onde um idoso poderia necessitar de auxílio. No local perante a ausência de resposta por parte do idoso e depois de efetuadas várias diligências por parte da PSP, procedeu-se à abertura de porta em estreita colaboração com os Bombeiros Voluntários de Elvas. No interior da residência foi encontrado o cidadão em causa derrubado no solo e a necessitar de auxílio. O mesmo após socorrido foi transportado para o Hospital de Elvas, onde se encontra em observação.

A PSP apela uma vez mais a que todo e qualquer cidadão que presencie um crime ou qualquer outra situação em que seja necessária a presença da PSP no local, que chamem a PSP no imediato, pois esta força de segurança conta com toda a população para levar a cabo a segurança pública na cidade de Elvas.