Vila Galé Alter Real com 77 quartos e dez milhões investidos

O hotel Vila Galé Collection Alter Real – Resort Equestre, Conference & Spa, integrado na Coudelaria de Alter do Chão, abriu no passado dia 9. Esta unidade de quatro estrelas conta com 77 quartos, duas piscinas exteriores de adultos e uma infantil, spa Satsanga com piscina interior aquecida, restaurante ‘Inevitável’ de gastronomia regional, bar ‘Dressage’, biblioteca, enoteca, duas salas de reuniões e um salão de eventos com um museu do cavalo. Tem ainda um tradicional lagar de azeite totalmente recuperado, falcoaria também reabilitada e o respetivo museu.

Com um investimento de cerca de dez milhões de euros, resulta da reconversão de alguns dos espaços da Coudelaria de Alter, concessionados por 50 anos no âmbito do Revive. O Vila Galé Collection Alter Real é assim o segundo hotel em Portugal a abrir ao abrigo deste programa de reabilitação e valorização do património histórico nacional. O primeiro, também um projeto do grupo, foi o Vila Galé Collection Elvas, em junho de 2019, no antigo Convento de São Paulo.

Localizado entre Elvas e Portalegre, o Vila Galé Collection Alter Real criou 40 postos de trabalho diretos e é o quarto hotel da Vila Galé no Alentejo, depois de Beja, Évora e Elvas.