Município de Montemor impulsiona prática de atividade física

Estão em funcionamento as aulas no âmbito do programa “Vida Ativa”, promovido pelo Município de Montemor-o-Novo. Pessoas de diversas idades aceitaram o desafio da autarquia e estão a participar nestas sessões de alegria, lazer e exercício.

O objetivo é desenvolver e dinamizar ações que induzam o cidadão montemorense a uma prática regular de atividade física, numa perspetiva de saúde e bem-estar. Desta forma, o serviço de desporto do Município criou um conjunto de atividades que contribuam para a melhoria ou manutenção das capacidades físicas da população, através da prática regular de exercício físico.

Estão criados três grupos: dos 15 aos 29 anos, dos 30 aos 45 anos e dos 46 aos 65 anos. As aulas têm uma frequência de uma vez semana e são gratuitas. Recordamos que estamos numa fase de lançamento do programa Vida Ativa pelo que a autarquia de Montemor tomou “uma opção clara por avançar apenas com aulas para grupos que não sejam considerados de risco”.

Horários diários: grupo dos 15 aos 29 anos, das 10.30 às 18 horas; grupo dos 30 aos 45 anos, das 9.45 às 18.45 horas; e grupo dos 46 aos 65 anos, das 9 às 19.30 horas.