Caixa solidária mantém-se nos Bombeiros de Campo Maior

É nos Bombeiros Voluntários de Campo Maior que se mantém a caixa solidária sob o mote “leve o que precisar, deixe o que conseguir”.

Esta caixa tem como objetivo, que sejam colocados bens essenciais como alimentares ou de higiene pessoal e, por outro lado, quem precisar pode levar os bens que lhe fizerem falta. Para além disso existe ainda uma pequena caixa que serve para pessoas que tenham necessidade de algum bem específico.

Vanda Alegria, vereadora na Câmara de Campo Maior e coordenadora da iniciativa afirma que “há muitas pessoas que já foram ajudadas, mas é também gratificante saber que quando vou repor as caixas elas têm bens que as pessoas simbolicamente e de forma anónima foram deixar”. A vereadora reforça a ideia de que “é sempre bom saber que alguém se lembra que outros possam precisar e pode ser o vizinho do lado e não ter a coragem de o dizer”.

Esta caixa vai-se manter nos Bombeiros de Campo Maior e Vanda Alegria apela a que “quem precisar que procure nesta caixa o que necessita e quem puder ajudar que deixe o seu donativo, de forma anónima”.

Há mais de um mês que o município de Campo Maior deu início a esta iniciativa sob a coordenação da coordenada pela vereadora, com a colaboração do Centro Comunitário e da Loja Social.