Câmara de Portel transporta alunos dos 11º e 12º anos

O Município de Portel assegura, até ao final deste ano letivo, o transporte dos alunos de todo o concelho que frequentam os 11º e 12º anos de escolaridade, fora da sua área de residência.

Como forma de permitir a todos os alunos a frequência das aulas presenciais em cada um dos seus estabelecimentos escolares, a autarquia adota agora mais uma medida de ajuda às famílias e que visa sobretudo, um ajuste, o mais adequado possível, aos horários que as escolas estabeleceram para o ensino regular e profissional.

Compreendendo a dificuldade das escolas organizarem horários à medida de cada aluno e dos transportes públicos assegurarem as suas carreiras de forma a dar resposta a horários reduzidos, resultantes de uma situação especial e delicada como a que vivemos, a autarquia procura desde modo dar a melhor resposta através de uma solução que minimiza e se ajusta o máximo possível, aos horários dos alunos.

De salientar que esta solução só é possível porque, neste momento, a Câmara Municipal de Portel não tem de assegurar os transportes que regularmente efetua para os alunos de outros anos de escolaridade.