Avança a área de serviço de autocaravanas em Ponte de Sor

A Área de Serviço e Pernoita de Autocaravanas de Ponte de Sor está a ganhar forma e, na passada segunda-feira dia 1, recebeu a visita da Federação de Campismo e Montanhismo de Portugal e da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo, para se inteirarem do andamento das obras, “cuja conclusão está prevista para breve”, segundo a autarquia pontessorense.

O autocaravanismo é, no entender da Câmara Municipal, “um pilar fundamental do desenvolvimento turístico, uma vez que não tem sazonalidade e tem especial apetência por espaços rurais fora dos circuitos de massas”. Por isso, o Município de Ponte de Sor “entendeu como estratégico integrar a Rede de Apoio ao Autocaravanismo no Alentejo e Ribatejo”.

O equipamento em construção é “um parque de estacionamento com capacidade para seis veículos, equipado com uma estação de serviço que disponibiliza condições de acesso a água, saneamento e energia elétrica” e está implantado numa pequena área da zona desportiva, entre a cafetaria e o skate park, enquadrado no local onde se insere e com uma zona neutra de vegetação adaptada ao local.

Esta área de serviço permite o estacionamento de curta duração, para descanso e apoio dos autocaravanistas em viagem e “não vai funcionar como um espaço de campismo”, esclarece o Município de Ponte de Sor.