Câmara de Arronches muda iluminação LED no Jardim do Fosso

O Jardim do Fosso é um dos principais espaços de Arronches no que toca a lazer, sendo bastante procurado não só pelos munícipes, como por quem visita o concelho, para todo o tipo de atividade, desde a prática desportiva ao simples convívio, realizando-se também aí os bailes de São João, parte das festas em honra do santo padroeiro da vila.

O Município de Arronches, no sentido de valorizar aquele espaço verde, está a proceder a duas intervenções no Jardim do Fosso; uma delas é a implementação de um plano para melhorar a eficiência energética, que passa pela substituição de toda a iluminação pública por equipamento elétrico LED.

Tal como já se fez noutros espaços municipais ao abrigo da campanha “Arronches + ECO”, a substituição da luminária por lâmpadas LED procura reduzir os custos com a iluminação, aumentando a improbabilidade de se fundir, tendo ainda mais duração do que as lâmpadas.

Esta é uma intervenção que foi adjudicada à empresa Schréder Iluminação, S.A. e que significa o investimento de 30 mil euros por parte da Câmara Municipal de Arronches.